sexta-feira, 18 de março de 2016

Acesso a informaçao do ex-suplente de Vereador que será pré-candidato a Prefeito Prof. Clerdonio Ávila


Prof. Manoel Clerdonio Ávila Nasceu em Irauçuba, registrado em Sobral, Clerdonio Ávila é filho de Manoel Teixeira de Ávila “D´jesus” e Esmeralda Mesquita Ávila. Seus irmãos: Rigoberto (Mengão), Mardônio, Marcelo, Antonio Armando; e Claudiane. Morou em Irauçuba até os 16 anos. Prestou concurso para a Marinha do Brasil, sendo aprovado mudou-se para Fortaleza, onde realizou o curso de formação de marinheiro, após foi transferido para o Rio de Janeiro. Serviu a Marinha em diversas Organizações Militares, como: Comando de Operações Navais, Rio de Janeiro, Estado Maior da Armada, Brasília, entre outras Unidades espalhadas pelo o Brasil a fora. Durante esses anos que ficou residindo em outros estados, nunca deixou de visitar seus familiares e sua cidade natal Irauçuba. Sempre buscando saber com detalhes todos os acontecimentos ocorridos na sua cidade. Cada viagem que fazia a sua terra natal trazia o carro cheio de livros, pois o seu maior sonho era ver uma Biblioteca Pública no seu Município. Vendo este sonho realizado no ano de 2006. Também em 2008 conseguiu doar um Centro de Estudos para o Distrito do Juá. Realizando mais um sonho, na área da educação, pois entende que todo desenvolvimento começa nesta área.
O compromisso social e a vontade de ajudar sua terra natal o levaram a se envolver muito mais na vida público-política, porém, sempre estudando em busca de mais conhecimentos. Formou-se em: Teologia – LICENCIATURA e BACHAREL; Letras – Português/Literaturas – LECENCIATURA; Direito – BACHAREL; Iniciou seu mestrado no ano de 2006, na UnB, Brasília, em Ciência Política “mestrado”, e é Suboficial da Marinha do Brasil. Em 2007, Passou a escrever livros, se tornando também Escritor.

Antes, porém, ainda no ano de 2004, desejoso em ajudar seu município a se desenvolver, de uma forma indireta, apoiou a candidatura do Nonatinho, onde contribuiu de forma decisiva para a vitória do mesmo. Naquele momento, iniciavam de forma concreta seus serviços em prol do seu povo. Em 2008, se lançou como candidato a Vereador, pois queria, de forma direta, ajudar sua gente de maneira mais presente, atuando em todos os aspectos principalmente no desenvolvimento de projetos que trouxesse para o nosso município mais crescimento. Tinha como projeto maior, sendo eleito, pretendia legislar com toda competência e conhecimento em prol de seu povo, atuando em todas as áreas, principalmente na Educação, Saúde, Segurança e Geração de Emprego.
No ano 2012, completou seus 30 trintas anos de Serviço na Ativa, e logo providenciei meu pedido de transferência para a Reserva Remunerada, pois queria muito ficar bem próximo a minha gente. No mês de Julho do ano de 2012, fui colocado na Reserva, saindo numa sexta-feira, e sendo convidado a permanecer trabalhando na Marinha, desta vez como TTC prestador de Serviço, já no dia seguinte, ou seja, aceitei ficar na Capitania dos Portos do Ceará, exercendo a minha mesma Função que era Escrevente do Senhor Capitão dos Portos e Chefe da Secretaria. Assinei na terça-feira após três dias da minha aposentadoria, contrato para ficar trabalhando na Unidade, por mais três anos. Entretanto, no dia 2 de Março do ano de 2013, fui convidado pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Zé Mota, para assumir a Direção do Hospital Municipal Dr. Pedro de Castro Marinho, onde não pensei duas vezes, prontamente aceitei o Cargo, sem, nem se quer, perguntar quanto iria ganhar de salário. Tudo isso por amor mais uma vez ao meu povo irauçubense, trocando um salário de 5.500,00 ao mês por um de 1.190,00. Que só descobri o valor após o primeiro mês de trabalho. Isso simplesmente pelo o grande desejo que tinha de ajudar a administração da minha cidade, em prol da felicidade da nossa gente. Assumi o nobre cargo de Diretor Administrativo do HMDPCM, no dia 17 de Março de 2014, onde trabalhei dezoito meses, saindo no dia 11 de setembro do ano de 2015. Durante esses meses, pude de forma direta mostrar a nossa sociedade irauçubense, como um gestor trabalha em prol do bem está e felicidade das pessoas fez um trabalho voltado para a humanização dos serviços, onde tive o privilégio de fazer quase 16 Dezesseis Mil Atendimentos. Confesso que mesmo com poucos recursos, fiz uma administração excelente voltada para o bem estar da nossa gente. Onde não tenho medo de errar, fiz o que ninguém ainda tinha feito naquele Hospital, atendi com muito carinho e dedicação a cada pessoa que ali chegou em busca de um atendimento.
Quando foi no dia 2 de setembro fui chamado pelo o Prefeito Zé Mota, onde o mesmo me falou que iria trocar parte dos Funcionários da Área da Saúde, confesso que fiquei surpreso, afinal, tinha plena convicção que estava fazendo um excelente trabalho. Penso até que, consegui fazer o que ninguém ainda tinha feito em prol da saúde da nossa gente. Com esses 18 meses na frente da Gestão do nosso Hospital Dr. Pedro de Castro Marinho, é que percebi que verdadeiramente o município precisa de representantes verdadeiros, que esses sejam cheios de dedicação, determinação e acima de tudo amor, para cuidar bem do nosso povo.
Afinal, precisamos de representantes que estejam todos os dias e não somente na época das eleições em nossas portas. Portanto, meus irmãos, o poder está em suas mãos, vote com consciência, seu voto vale muito nesta hora, diga não aqueles que nunca fizeram nada por vocês!! Mas, Diga sim para aqueles que: Sabem fazer, querem fazer e acima de tudo podem fazer. Obrigado a todos. Minha confiança em vocês foi à razão pela a qual aceitei este desafio, e serei Pré-candidato a Prefeito em 2016, para juntos administramos com competência em prol de todos. Ninguém será excluído, todos terão suas oportunidades, escolherei os melhores para fazer parte da minha administração, não deixando ninguém esquecido, todos serão beneficiados. Assim como me dediquei de corpo, alma e coração a todos que chegaram ao nosso Hospital, farei o mesmo no meu Gabinete, caso seja eleito, recebereis todos com carinho, dedicação e amor. Mesmo que seja simplesmente para abraçá-los, e ouvi-los vossas reivindicações ou até mesmo tomarmos café juntos. Usarei todos os recursos em prol da felicidade e desenvolvimento das nossas famílias e município. Afinal de conta, o povo merece respeito pleno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário